Leonardo realizada en Gravidez e MaternidadeGravidez · hace 1 década

Citomegalovirus IgG Positivo e IgM Negativo..?

Minha esposa esta grávida e um dos exames dela deu positivo, o IgG deu positivo, eo IgM de negativo, alguém pode me falar se esse vírus vai afetar a criança???????

1 respuesta

Calificación
  • Anónimo
    hace 1 década
    Respuesta favorita

Leonardo, tentarei resumir: O CMV pertence à família dos herpesvírus, dos vírus da catapora, do herpes simples e genital ou zoster. O mais conhecido de todos é o que provoca uma feridinha na boca, que muitos atribuem a uma possivel febre intestinal. Quando CMV penetra no organismo causa uma série de manifestações clínicas que variam muito de uma pessoa para outra. Às vezes, são doenças que não vão além de um discreto mal-estar e febre que pode ser confundida com gripe e resfriado. Outras vezes, são doenças graves, que comprometem o aparelho digestivo, os pulmões, o sistema nervoso central e a retina. Na pessoa saudável, a infecção inicial costuma ser assintomática. O fato é que, uma vez infectada, o CMV nunca mais abandona o organismo, fica ali de forma latente, e qualquer baixa nas condições imunológicas do hospedeiro pode reativar a infecção.

No caso da sua esposa, de acordo com o resultado citado, significa que ela tem imunidade contra o vírus, ou porque já o teve em seu organismo ou porque se vacinou contra ele. O que indica doença em curso é a IgM positivo.

A presença de IgG positivo e de IgM negativo não permite correlacionar a infecção pelo CMV com o episódio da doença vigente.

A transmissão intra-útero, ou seja, da mãe para o bebe, pode provocar comprometimento do sistema nervoso central, um quadro de encefalite importante e a criança nasce doente e o retardo mental so é perceptível mais tarde quando se faz a comparação com outras crianças da mesma idade.

Na mulher grávida sem sintomas, seja por pequenas reativações do estado de latência do vírus, seja pela aquisição silenciosa de uma

reinfecção por um vírus diverso de que já seja portadora, a taxa de transmissão é baixa.

Tudo indica que o bebe não será afetado mas converse com GO para maiores esclarecimentos. Boa sorte!

fui

¿Aún tienes preguntas? Pregunta ahora y obtén respuestas.