Anlecapi realizada en ViagensBrasilRio de Janeiro · hace 10 años

morar no Rio de Janiero para extranjeiros ?

eu sou da Colombia...

eu quero trabalhar.. eu sou estudante de história

eu quero estudiar no UERJ

mas quero tambem trabalhar

o que cosa debo fazer ?

Actualizar:

eu falo un poco de portugues

conm licença

Actualizar 2:

nao preciso visa pra trabalhar ?

3 respuestas

Calificación
  • hace 10 años
    Respuesta favorita

Dificuldade para se comunicar você não terá porque há muitos moradores da Argentina, Colombia, Peru e Venezuela por aqui na cidade. Além que rapidamente você aprende.

Você em geral precisa de um visto sim para ficar aqui, mas não se preocupe, o visto não é difícil, só você explicar-se em um consulado, que virá para estudar e trabalhar e a Embaixada não implicará.

A UERJ realmente tem um ótimo curso de História, mas você deve procurar saber primeiramente como funciona a admissão para estrangeiros. A sua faculdade na Colômbia tem obrigação de saber te informar, mas você pode tentar entrar em contato para se cadastrar em algum sistema de intercâmbio.

Para trabalhar, você precisa mesmo encontrar o emprego, assim como aí, seja procurando uma agência ou entregando currículos. Você também pode tentar estágios, mas não pagam tão bem assim, mas também não ocupam tanto o seu tempo.

O mais importante é ter um apartamento, procure uma imobiliaria de confiança e tente fechar um contrato. Você poderá vir para cá, hospedar-se em um hotel e procurar algum lugar de um quarto para alugar. Não sei a sua situação financeira, mas na zona sul o custo de vida é muito alto. Se você não tem muito dinheiro, recomendo mais a zona norte, até por ser mais próximo da UERJ.

O Rio de Janeiro recebe muito bem os estrangeiros e tenho certeza que você se apaixonará por essa cidade maravilhosa.

• Anónimo
    hace 10 años

Se tiver uma grana guardada para alugar um AP aqui no RJ beleza e quando chegar aqui vc procura um emprego, mas vou logo te dizendo aqui no RJ o custo de vida é altíssimo...então vá preparando o bolso pra gastar...

Agora se tiver dinheiro é fácil é só vir ok?

• hace 10 años

Arranje um apartamento em RJ, e um emprego. Voce pode formar um vida la

¿Aún tienes preguntas? Pregunta ahora y obtén respuestas.