Alguém já viu a Galáxia do sombrero por um telescópio?

Tenho um 70mm da Skywatcher e ontem à noite a galáxia estava perto de Júpiter, procurei com a ocular de 25mm mas mesmo assim não consegui identifica-la. Alguém que já viu poderia me dizer o que conseguiu ver? Aqui tem pouca PL.

7 respuestas

Calificación
  • hace 4 años
    Respuesta favorita

É muito tênue para poder fazer a observação direta. Com um tele de 150mm e foco direto (câmera Canon 5D) com exposição 45sec x 25, ISO 3600 (empilhamento com RegiStax) consegui uma imagem razoável. Tentei várias vezes e tive que escolher muitas imagem para não aparecer borrado.

• hace 4 años

Ainda não tive a chance, estou a procura de um telescópio mediano.

Mas já tive a oportunidade de ver a galáxia de andrômeda a olho nu.

• daniel
    Lv 4
    hace 4 años

Vc precisa de um telescópio de no mínimo 150mm.

Fuente(s): Observatório amador pindamonhangaba.
  • hace 4 años

Você precisa de um telescópio de maior abertura, pelo menos uns 130 mm, ou seja, pelo menos 4 vezes maior que o seu. M104 tem magnitude 8, mas é muito difusa e está a 29 milhões de anos-luz de nós. E só poderá ver um "algodãozinho"!

• ¿Qué te parecen las respuestas? Puedes iniciar sesión para votar la respuesta.
  • hace 4 años

Não, infelizmente não posso comprar um telescópio, mas quando tiver meus filhos, comprarei um para repassar minha paixão pelo universo.

• hace 4 años

Cara, as vezes fico fascinado pelo q o universo tem para nos apresentar. Somos(o nosso sistema solar) um átomo (ou menos q isso) para o universo. As cores, as ligações, as possíveis físicas e outros universos.

• Anónimo
    hace 4 años

Apego excessivo ou obsessivo as Ideia das mitomanias da ciência dos astrônomos, acabam-se tornando um “MANIA OU OBSTINAÇÃO” da existência do que não existe.

¿Aún tienes preguntas? Pregunta ahora y obtén respuestas.